Chiquinho Feitosa confirma desejo de se candidatar ao Senado em 2026 - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Chiquinho Feitosa confirma desejo de se candidatar ao Senado em 2026
Feitosa afirmou que o assunto já é discutido internamente na base do governo.
Paulo Junior
Foto: Reprodução

Em entrevista concedida recentemente, o presidente estadual do Republicanos, Chiquinho Feitosa, assegurou que vem trabalhando para tentar uma candidatura ao Senado Federal em 2026. Ele afirmou que este assunto já é discutido na base do governo e que envolve uma série de outras legendas, como o PT, MDB e o PSB. 

O político pontuou que caso a candidatura ao Senado não se torne viável, ainda assim deseja estar na disputa de 2026, concorrendo a algum outro posto. 

“Pretendo ser candidato nas eleições de 2026, não sei a quê. Dependendo do desenrolar das coisas, na verdade, a minha pretensão é de ser candidato a senador, mas vamos ver como ficam as coisas. Me preparo para isso, estamos crescendo o partido, nos organizando, fazendo esse dever de casa necessário para quem vislumbra uma situação como essa”, disse Feitosa em entrevista ao Ponto Poder. 

Em 2026 os estados irão eleger dois senadores. No Ceará se encerrarão os mandatos de Cid Gomes (PSB) e de Eduardo Girão (Novo). Cid pertence a base do governo e vem dando indícios de que deseja disputar a renovação do mandato. Outro nome da base governista que articula candidatura é o deputado federal José Guimarães (PT), que já deixou expresso o sonho de ocupar assento naquela casa legislativa. 

Chiquinho Feitosa concorreu ao Senado em 2014, quando ocupou o posto de primeiro suplente de Tasso Jereissati (PSDB). Ele chegou a assumir o mandato entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022, quando o titular tirou licença do posto. 

Compartilhar
Comentar
*Publicidade