Compartilhar
publicidade
publicidade
“Ciro fez política com o fígado”, afirma Cid Gomes em entrevista
Cid disse também que considera improvável qualquer reaproximação entre Lula e Ciro Gomes.
Paulo Junior
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Cid Gomes, irmão de Ciro, afirmou durante entrevista ao Podcast As Cunhãs que o irmão teria feito “política com o fígado” durante as eleições de 2022. Cid disse que Ciro não teria conseguido lidar bem com o abandono de sua candidatura por setores importantes do PDT, e isso teria feito com ele trouxesse ao Ceará o desejo de impor a candidatura de um nome diretamente ligado a ele.

O senador comentou, ainda, que não enxergava problema no fato de o PT demonstrar predileção por um dos nomes indicados pelo PDT para disputa pelo Palácio da Abolição, naquele período a então governadora Izolda Cela. Cid ponderou que a postura de Ciro acabou gerando parte dos desgastes que culminaram com a ruptura da aliança entre PT e PDT no estado, contudo, detalhou que trabalha para realinhar essas forças.

Ao ser questionado por uma das jornalistas do Podcast se notava a possibilidade de uma reaproximação entre Ciro Gomes e Lula, o ex-governador do Ceará apontou que acredita que isso seja improvável. Cid articulou, ainda, que nota que no momento em que irmão retornar a seara pública o fará em tom de oposição. Importante observar um ponto que o próprio Cid Gomes ilustra, o fato de atualmente o PDT estar integrando a base do governo, inclusive ocupando um dos ministério, o da Previdência, presidido por Carlos Lupi.

Fortaleza

Ao abordar disputa pela prefeitura da capital cearense, Cid deixa expresso que a posição de Sarto Nogueira (PDT) para concorrer a reeleição não está assegurada. Em alguns momentos ele dá a entender que o prefeito precisa agir de modo mais prático enquanto gestor, além de apontar a possibilidade de Roberto Cláudio desejar retornar ao posto de chefe do executivo fortalezense. Sobre Roberto Cláudio, o senador ainda observou que na disputa pelo Palácio da Abolição ele teria se mostrado “ambicioso demais.”

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria