Compartilhar
publicidade
publicidade
Ciro Gomes afirma que Camilo Santana quer instaurar uma ditadura no Ceará
A declaração foi dada na saída de um evento realizado na capital cearense.
Paulo Junior
Foto: Kid Júnior

Na saída de um evento realizado na Câmara de Vereadores de Fortaleza, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) comentou os últimos desdobramentos do PDT Ceará. E ao fazer suas observações, o político teceu duras críticas ao ex-governador Camilo Santana (PT), Ciro disse que o petista “quer instalar uma ditadura no Ceará”. 

“Vamos fazer o quê? A direção nacional vai deixar essa baderna aqui para servir aos propósitos de quem? do Camilo Santana, que quer instalar uma ditadura no Ceará? Veja, ele é do PT, está tentando destruir as tradições internas do PT, problema deles, mas é o que se trata. Veja a confusão deles lá, querendo tirar o Evandro Leitão do PDT para ser o candidato a prefeito do PT, no dia seguinte. Tem alguma tradição no PT que aceita isso?”, declarou o ex-presidenciável. 

Ciro Gomes já havia tecido comentários ferrenhos direcionados ao antigo correligionário. No início da semana, ele chamou Santana de “o maior traidor da história”.

No que tange ao PDT de fato, ele questionou a narrativa de que ele teria formalizado a intervenção no diretório cearense da legenda. Segundo Gomes, ele teria apenas cobrado que a executiva nacional adotasse medidas diante do agravamento da crise institucional no estado. 

“Nós pedimos uma providência, todos nós pedimos, a minha fala foi publicada. Não pedimos intervenção contra fulano ou contra beltrano”, observou Ciro Gomes. 

Compartilhar
Comentar