Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ciro Gomes diz que se sentiu traído por Izolda: “claramente alinhada com o PT”
Declaração foi dada durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11)
Viviane Bastos
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (11), o presidenciável Ciro Gomes (PDT), em entrevista coletiva durante passagem pela Bahia, falou sobre o fim da histórica aliança PDT-PT no Ceará. A jornalistas, o pedetista criticou Camilo Santana (PT) e Izolda Cela (sem partido).

Ciro Gomes declarou que a atual governadora teria insistido na votação que decidiu pela escolha do atual candidato à sucessão estadual, Roberto Cláudio (PDT), mesmo após os resultados da pesquisa de intenção de votos contratada pelo partido. Dias após a votação, Izolda anunciou o pedido de desfiliações da sigla.

“Ela ainda insistiu para ser votada no diretório quando pedi mil vezes um acordo, foi votado nominalmente a pedido dela, na data que ela pediu e ela perdeu, e eu sou o responsável por isso?”, questionou Ciro. “Aí no dia seguinte, jogando todo o processo fora, e claramente alinhada com o PT, e não mais conosco”, declarou.

Em relação ao ex-governador, Ciro classificou a atitude do petista como desleal e lamentou pela falta de comunicação sobre a decisão de seguir com o presidenciável Lula (PT).

Ainda durante a entrevista, o pedetista culpou o ex-presidente pelo racha dos partidos no estado. “É uma disruptura desagradável que foi produzida por falta de escrúpulos do Lula, convidando Camilo para ser ministro do governo”, declarou.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade