Compartilhar
publicidade
publicidade
Com Ciro e Cid de lados opostos, encontro do PDT aprova intervenção no diretório do Ceará e afasta Cid da presidência do diretório estadual
A decisão foi tomada durante uma reunião acalorada ocorrida nessa sexta-feira (27), no Rio de Janeiro, com as presenças de Cid e Ciro Gomes.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

A Executiva Nacional do PDT aprovou nessa sexta-feira (27) o afastamento do senador Cid Gomes da presidência do diretório cearense. A decisão foi tomada durante reunião acalorada ocorrida nessa sexta-feira (27), no Rio de Janeiro, com as presenças de Cid e Ciro Gomes.

Segundo o jornal O Globo, pessoas presentes relataram que os irmãos Gomes se envolveram numa confusão generalizada, com direito a gritos e dedo na cara. Imagens do encontro mostram os dois sentados de lados opostos. Ao centro, o deputado André Figueiredo e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

“A reunião foi muito ruim, e o clima com meu irmão é o pior possível”, disse Ciro ao deixar o local. “Sem nenhum motivo intervieram no diretório estadual, para você ver o absurdo a que se chegou no diretório nacional. Eu vou procurar reunir as pessoas e informar o que aconteceu”, lamentou Cid.

Presidente nacional do PDT, o deputado federal André Figueiredo disse que não há “qualquer possibilidade de solução pacífica” no PDT cearense. Assim como Ciro, ele defende o distanciamento entre PDT e PT locais. Diferente da ala de Cid, que insiste na adesão do partido à base do governador Elmano de Freitas (PT).

“Sem qualquer possibilidade de solução pacífica no Ceará porque existe, evidentemente, um grupo de pessoas que o senador Cid representa e que acha que, por serem majoritários em termos de deputados estaduais e federais, podem mandar e submeter todos os outros aos seus ditames. O PDT tem uma história de coerência, de defesa de seus princípios e nunca se entregou a quem está no poder”, disse Figueiredo.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria