Compartilhar
publicidade
publicidade
Com mais de 47 mil novas vagas para o Ceará, Governo Federal anuncia ampliação do programa Pé-de-Meia
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2), em solenidade com o presidente Lula no Ceará
Cícero Dantas
Foto: Natinho Rodrigues

O presidente Lula anunciou, na última sexta-feira (2), a ampliação do Programa Pé-de-Meia, para incluir alunos do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade voltada a pessoas com mais de 18 anos que pretendem finalizar os estudos escolares.

De acordo com o presidente, os novos contemplados do ensino médio começam a receber o incentivo já em agosto. Já os alunos de EJA receberão o incentivo a partir de setembro, quando se inicia o semestre letivo nessa modalidade de ensino.

Com a ampliação, mais de 1 milhão de novas vagas foram criadas para todo o Brasil, sendo mais de  47 mil destinadas para o Ceará. Desde seu lançamento, em janeiro de 2024, o Pé-de-Meia atende a 2,7 milhões de estudantes de escolas públicas em todo o país. No Ceará, são mais de 220 mil beneficiários pela poupança.

O ministro da educação, Camilo Santana, destacou a importância de investir no ensino. “Nenhuma sociedade se desenvolve se não for através da educação. Num passado não tão distante, só quem tinha direito de ir a uma boa escola era quem tinha dinheiro para pagar. Ir para uma boa universidade, virar médico, engenheiro ou advogado eram os filhos dos ricos. Foi esse presidente [Lula] quem deu oportunidade ao filho do trabalhador virar médico, engenheira, advogada”, ressaltou o ministro.

A ampliação do programa Pé-de-Meia, segundo Camilo Santana, representa a criação de mais vagas nas escolas públicas e a oportunidade de proporcionar um melhor futuro para os filhos dos trabalhadores brasileiros. Quando nós lançamos o Pé-de-Meia, beneficiamos 2,7 milhões de jovens em todo o Brasil, um investimento de quase R$ 8 bilhões por ano desse programa. Hoje, o presidente está anunciando que vai ampliar para mais de 1 milhão de novas vagas para todo o Brasil”, frisou Camilo.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria