Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Complexo automobilistico anunciado para o Ceará terá investimento de R$400 milhões
O estado prevê que os primeiros modelos saiam da linha de montagem cearense já em 2025.
Paulo Junior
Foto: Agência Brasil

O Ceará receberá nos próximos meses uma indústria automotiva multimarcas. O empreendimento contará com um investimento inicial de R$400 milhões e será destinado prioritariamente para produção de carros elétricos e híbridos. O acordo que viabilizará a implantação do equipamento industrial foi assinado hoje (9), em evento realizado na capital cearense.

O anúncio dos investimentos foi feito pelo governador Elmano de Freitas (PT) e pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). Durante o evento, foi indicado que a projeção é que os primeiros carros saiam da linha montagem já no primeiro semestre de 2025. Ao todo, a indústria que será instalada terá capacidade para produzir até 40 mil veículos nesta primeira etapa.

Pontua-se que o acordo que assegurou a implantação no Ceará vem sendo debatido há bastante tempo, e resulta de um conjunto largo de articulações, incluindo diversas reuniões no exterior. Nessa linha, verifica-se que o presidente da Adece, Danilo Serpa, teve papel central na consecução do ativo elencado.

As estimativas feitas até o momento dão conta de que o novo complexo industrial terá capacidade de gerar até 9 mil empregos diretos e indiretos. Explica-se que o modelo multimarcas será algo inovador para o Brasil, porém, trata-se de algo que já opera em outros mercados. Segundo esta lógica, várias empresas poderão construir seus modelos no mesmo complexo industrial, algumas delas devem ser divulgadas em breve.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade