Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Contrato emergencial da limpeza pública domina discussões na Câmara de Juazeiro do Norte
O assunto pautou todo o Grande Expediente, quando a oposição ditou a condução dos debates, enquanto a base do governo ficou silenciada.
Rogério Brito
Plenário câmara Juazeiro do Norte
Foto: Rogério Brito/ Portal Miséria

O contrato emergencial da limpeza pública de Juazeiro do Norte foi alvo de discussão na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Na sessão plenária dessa terça-feira (26), vereadores da oposição chamaram a atenção para o valor global da dispensa de licitação que definiu a empresa que assumirá os serviços por 60 dias.

Assim como na semana passada, o assunto foi levantado pelo vereador Márcio Joias (União Brasil), que protagonizou embates com o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) nas redes sociais. O assunto pautou todo o Grande Expediente, quando a oposição ditou a condução dos debates, enquanto a base do governo ficou silenciada.

Em pronunciamento, Márcio apresentou um documento que informa a empresa vencedora da dispensa e o valor do contrato. O certame teve como vencedora a LR Serviços e Construções, empresa com sede em Fortaleza. Ela deverá executar a limpeza pública por R$ 1.686.607,79/mês pelo período de 60 dias.

Apesar de o contrato ter um valor menor que o anterior – suspenso por decisão judicial –, vereadores mostraram preocupação com a redução de serviços. Entre os citados por eles estão capinação e pintura de meio fio. “Não está fazendo economia, o lixo está é caro porque vários serviços foram cortados”, disse Márcio Joias.

Já Lunga (PSB) disse acreditar que R$ 1,6 milhão não será suficiente para realizar a limpeza da cidade. “Pago para ver isso acontecer. Todas as empresas têm um custo para fazer o trabalho, contrata caçamba, compactador, paga pessoal, paga imposto. Ninguém vai trabalhar de graça”, disse o parlamentar.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade