Compartilhar
publicidade
publicidade
Crato: Florisval Coriolano mantém pré-candidatura a prefeito e diz desconhecer preferência de Zé Ailton por Rondinele
O presidente do legislativo cratense disse acreditar que a escolha do candidato da base governista será feita por pesquisa.
Rogério Brito
Foto: Reprodução/Vídeo

O presidente da Câmara Municipal do Crato, Florisval Coriolano (PRTB), disse nesta segunda-feira (5), durante a abertura do ano legislativo de 2024, que não disputará a reeleição para o cargo de vereador e que se mantém como pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro próximo.

“Resolvi não participar mais das eleições como vereador. Acho que já dei minha contribuição no Legislativo. O presidente do meu partido, lideranças e pessoas que me acompanham me indicaram como pré-candidato a Prefeitura do Crato”, disse o presidente em entrevista à TV Miséria.

Indagado sobre a preferência do prefeito Zé Ailton Brasil (PT) por Rondinele Brasil (PT), Coriolano disse desconhecer qualquer definição do prefeito em favor do chefe de gabinete adjunto. O presidente do legislativo disse acreditar que a escolha do candidato da base governista será feita por pesquisa.

“Ele [Zé Ailton] não falou para a base aliada que tem preferência por A, B ou C. Eu acredito que ele fará do mesmo jeito que fez em 2016, onde tinha vários candidatos, foi feita uma pesquisa e ele foi o indicado porque teve a preferência na pesquisa”, acrescentou.

Além de Florisval e Rondinele, outros três nomes disputam a indicação de Zé Ailton: o vereador Pedro Lobo (PT), o vice-prefeito André Barreto e a secretária estadual da Educação, Eliana Estrela. Em meio a uma disputa acirrada, Florisval disse que se manterá na base aliada mesmo se não for o escolhido.

“Continuarei sendo base do prefeito até dezembro de 2024. Posso até não concordar com algumas indicações dele, mas isso não indica que sairei da base do prefeito”, completou.

Assista à entrevista completa pela TV Miséria:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria