Compartilhar
publicidade
publicidade
Crato: Lucas e Aloísio Brasil prometem “volta da Saaec”, e Barreto destaca avanços na Educação
Aloísio Brasil (União Brasil), André Barreto (PT) e Lucas Brasil (PSDB) fizeram um balanço das primeiras atividades de campanha numa breve rodada de entrevistas ao Miséria.
Rogério Brito
André Barreto (PT), Alísio Brasil (União Brasil), Lucas Brasil (PSDB). Fotos: Justiça Eleitoral

Visitas, caminhadas e entrevistas marcaram os primeiros dias de campanha dos candidatos a prefeito do Crato. Aloísio Brasil (União Brasil), André Barreto (PT) e Lucas Brasil (PSDB), candidatos que disputam o Paço Municipal, fizeram um balanço das primeiras atividades de campanha numa breve rodada de entrevistas ao Miséria.

Os candidatos de oposição, Aloísio e Lucas, destacaram como foco de suas campanhas o contrato de concessão do serviço público de coleta, tratamento e destinação final de esgotos. Ambos prometeram dar mais autonomia ao Sociedade Autônomo de Água e Esgoto do Crato (Saaec), estatal que se limitou à coleta e distribuição de água tratada.

“A conta de esgoto tá mais cara que a de água. As pessoas que pagam aluguel estão pagando uma taxa mais cara que o aluguel”, disse Aloísio. “Vamos trazer nossa Saec de volta. A gente precisa que o serviço seja aplicado pela Saec e não pela Ambiental Crato”, disse Lucas Brasil.

André Barreto, por sua vez, destacou como estratégia de campanha apresentar à população os avanços conquistados nos últimos anos, sobretudo na educação. Como proposta para esta área, Barreto falou em implantar o modelo de ensino de tempo integral nas escolas municipais.

“Transformamos a nossa educação de uma das piores do Ceará para uma das melhores do Brasil. Mas ainda temos que avançar muito, pois queremos universalizar o ensino de tempo integral”, destacou o candidato governista.

Debate

Nesta quarta-feira (21), às 17h, os três candidatos a prefeito do Crato participam do debate promovido pelo Grupo O POVO de Comunicação. O encontro será transmitido pelo rádio CBN Cariri e também pelo canal no YouTube. A expectativa é de que o debate dure cerca de 1h30.

Acompanhe o debate AO VIVO 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria