Foto: Rafaela Tavares
A partir de fevereiro, 83 crianças de Juazeiro do Norte acompanhadas pelo Centro de Estimulação Regional (CER) – equipamento da policlínica de Barbalha – passarão a ser atendidas em outras unidades de saúde municipais. A medida foi anunciada pela Secretaria de Saúde, durante reunião com os responsáveis pelos pacientes, na última sexta-feira (19).
De acordo com Dayse Luz, diretora de Saúde Mental, o município já dispõe de equipamentos, com equipe de profissionais especializados em desenvolvimento infantil que já ofertam os serviços do CER. O Instituto Heitor Coelho, o Espaço Brincar e a Campimed são algumas das instituições credenciadas para receber os pacientes.
“Temos fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros profissionais que atuam na nossa rede de atenção psicossocial. A ideia é ampliar esses serviços e contar com a parceria de outras instituições renomadas e com boa estrutura para atender nossas crianças”, afirma Dayse Luz, diretora de Saúde Mental.
A expectativa é que em fevereiro todas as crianças estejam direcionadas aos novos locais. Nos próximos dias, as equipes de saúde devem informar aos pais mais detalhes, como horários e endereços. “Estamos apenas finalizando os perfis para ver em qual local os pequenos mais se encaixam. Ninguém ficará desassistido”, acrescenta Dayse.

