Foto: Josimar Segundo
Nesta sexta-feira (8), o vereador afastado Darlan Lobo concedeu uma entrevista à rádio Plus FM, de Juazeiro do Norte, sobre a votação da dotação de suplementação de 5% na lei orçamentária solicitada pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).
Durante a entrevista, mediada pelo jornalista Madson Wagner, o vereador afirmou que a votação não foi aprovada porque o prefeito não estaria beneficiando os vereadores da Câmara com cargos, o que engessou a pauta, “quem tá mamando, quem tem cargo, defende, quem não tá, chora“, disse.
Darlan Lobo afirmou também, que Glêdson teria forjado uma situação contra o Capitão Vieira contra o próprio presidente da Câmara, e acusou o gestor de que esse valor da suplementação seria desviado para campanha eleitoral.
Na ocasião, o vereador também atacou o jornalista Madson, “se o senhor não tivesse um cargo, o senhor estaria do lado do governo?“, indagou.
Madson respondeu “dentro do estúdio eu sou jornalista, agora se isso lhe satisfaz, eu peço a exoneração hoje da prefeitura de Juazeiro do Norte”, disse.
Ao final da entrevista, os jornalistas relataram que devem encaminhar o áudio para o Ministério Público para análise do caso.
Entenda o caso
Nesta quinta-feira (7), o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), publicou um vídeo em suas redes sociais fazendo um apelo aos vereadores do município para que votassem a matéria de suplementação da Lei Orçamentária. De acordo com o gestor, sem essa medida, a população poderia ficar sem serviços básicos.

