Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Darlan Lobo anuncia pausa na carreira política em Juazeiro do Norte: “sensação de dever cumprido”
Vereador por cinco mandatos e presidente em três legislaturas, Darlan confirmou que não disputará a reeleição neste ano.
Rogério Brito
Darlan Lobo (Foto: Rogério Brito/ Site Miséria)

O ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Darlan Lobo, anunciou, nessa terça-feira (16), que fará uma pausa em sua carreira política. Vereador por cinco mandatos e presidente em três legislaturas, o parlamentar confirmou que não disputará a reeleição nas eleições de outubro deste ano.

“Entendo que a minha contribuição como vereador, por 20 anos, já foi dada. Sinto uma sensação de dever cumprido. No fim do ano vou fazer um balanço de todo o nosso trabalho”, anunciou Darlan.

Apesar da desistência de concorrer à reeleição, Darlan assegurou que participará ativamente do processo eleitoral, mas como apoiador. Ele também negou as especulações de que estaria rompido com sua irmã, Darla Lobo (PV), pré-candidata a vereadora.

“Algumas pessoas pensam que nós estamos rompidos. Lá em casa não existe isso. Se ela for a candidata ela tem meu apoio integral. A gente pede que ela não vá, mas tem algumas pessoas estão tentando que ela seja candidata. Ela sendo candidata terá o nosso apoio 100%”.

Sobre seu futuro político, Darlan Lobo não descartou a possibilidade de essa pausa ser apenas um hiato na sua trajetória política. Perguntado se vislumbra disputar as eleições de 2026, disse que ainda não sabe, mas que vai ouvir pessoas próximas.

“Não sei, a gente vai ouvir, a gente vai ver. Só sei que, para a Câmara de Juazeiro do Norte, Darlan não tem mais a pretensão de voltar. Se a população entender que precisa de um gestor com competência e honestidade, como fiz como nenhum outro fez na Câmara, a gente tem o que mostrar à população”, completou.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade