Compartilhar
publicidade
publicidade
Darlan reassume presidência da Câmara de Juazeiro após 15 dias afastado do cargo
Afastamento foi um pedido do próprio presidente para evitar participação direta ou indireta em CPI que vai investigá-lo
Viviane Bastos

Após 15 dias afastado, o presidente titular da Câmara de Juazeiro do Norte, Darlan Lobo (PTB), reassumiu os trabalhos da Mesa Diretora nesta terça-feira (25). Segundo portaria lida no Plenário da Casa Legislativa, o afastamento poderia ser prorrogado por igual período, o que não aconteceu.

O parlamentar havia solicitado, em 04 de outubro, o afastamento do cargo para evitar participação direta ou indireta na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigá-lo. Quem assumiu a presidência, de forma interina, foi o 1° vice-presidente, vereador Capitão Vieira Neto (PTB).

CPI vai investigar presidente

Tanto o afastamento quanto a abertura da CPI foram pedidos do próprio Darlan. Até o momento, a comissão – que tem como presidente, o vereador Janu (Republicanos), e relator, o vereador Dr. Victor Lacerda (PSB), – realizou três reuniões preliminares.

Na terça-feira (1°), terão início as oitivas para apurar as condutas de Darlan Lobo. De acordo com o vereador, a CPI tem como objetivo provar sua inocência, após ter sido afastado, por ordem judicial, por 180 dias. O vereador é investigado na Operação Públio Vatínio, deflagrada pela Polícia Civil, em novembro de 2021.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria