Foto: Junior Pio / Alece
O deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) solicitou afastamento de 120 dias da vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), para tratar de interesses particulares. Com isso, o deputado estadual Audic Mota (MDB) tomou posse do cargo, durante a sessão plenária desta quinta-feira (19). O anúncio foi feito pelo presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT).
Antes de assumir o cargo, Mota ocupava o posto de assessor especial de Desenvolvimento Regional do governador Elmano de Freitas (PT). Além disso, ele exerceu mandados consecutivos na Alece por oito anos, nas legislaturas 2015-2018 e 2019-2022. Na última eleição, chegou a ser candidato, no entanto, não se reelegeu como titular.
Durante o discurso, Audir agradeceu a oportunidade. “É com muita alegria que agradeço a todos que aqui estão, familiares e amigos. Tenho certeza que hoje temos a oportunidade de escrever novamente nosso nome, a história de Tauá e dos Inhamuns na política do estado do Ceará“, disse. O deputado é natural da região citada por ele.
O parlamentar ainda agradeceu aos 54 mil eleitores que o apoiaram em 2020. “Julgo importante estar na vida pública ao sentimento dos 54 mil eleitores que confiaram no nosso mandato. Fica o agradecimento ao povo cearense. Registro nosso compromisso junto ao MDB, ao Estado, familiares, amigos e lideranças que aqui estão”, pontuou.
Também participaram da sessão legislativa outros parlamentares como o Sargento Reginauro (União), Osmar Baquit (PDT), Romeu Aldigueri (PDT) e Danniel Oliveira (MDB).

