Compartilhar
publicidade
publicidade
Decisão judicial mantém Florisval Coriolano na presidência da Câmara de Crato
A decisão proferida pela Justiça alega não haver irregularidades na disputa que levou à nova composição atual da mesa diretora, reestabelecendo a validade do pleito e o retorno do legislativo cratense a sua normalidade funcional
Paulo Junior
Vereador Florisval Coriolano, presidente da Câmara de Crato. Foto: Câmara de Crato (Foto: Reprodução)

Decisão judicial expedida na manhã desta quarta-feira (1), no âmbito da 1° instância da Comarca de Crato, reestabeleceu a composição atual da mesa diretora da Câmara de Vereadores da cidade. A ação assegura a permanência de Florisval Coriolano (PRTB) no cargo. Toda a mesa diretora havia sido destituída em uma decisão liminar que contestava o direito do parlamentar do PRTB de concorrer ao cargo que ocupava, em face dele estar na posição de chefe do legislativo municipal cratense desde 2017.

A posição definitiva da Justiça, proferida pelo magistrado José Batista de Andrade, apresenta nova interpretação ao contexto anteriormente expresso na liminar, e aponta não haver irregularidade nos atos que levaram a eleição dos vereadores que hoje chefiam o legislativo da cidade. O Juiz toma como norte para sua posição decisões tomadas no âmbito do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, e que constituem jurisprudência.

Florisval é tido como um importante aliado do atual prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PT). Salienta-se, ainda, que a indefinição com relação a mesa diretora havia inviabilizado as sessões programadas para ocorrer no início desta semana, na segunda (27) e na terça (28). Os parlamentares estiveram no Palácio José Valvino de Brito, porém, como não havia presidência constituída as discussões não foram iniciadas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria