Compartilhar
Defesa de Pedro Lobo diz que suplente está tranquilo e que denúncia de importunação foi mal-entendido
O episódio teria acontecido em um ambiente de aglomeração, pressa dos passageiros e intensa movimentação de bagagens, circunstâncias que, conforme a defesa, podem gerar interpretações distintas sobre um mesmo fato.
Rogério Brito
Pedro LObo
Suplente de deputado estadual Pedro Lobo | Foto: Reprodução

A defesa do suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) divulgou nota na tarde desta segunda-feira (2) afirmando que a denúncia de importunação sexual, que resultou em sua detenção no Aeroporto de Juazeiro do Norte, decorre de um mal-entendido ocorrido durante o desembarque.

Segundo o texto, o episódio teria acontecido em um ambiente de aglomeração, pressa dos passageiros e intensa movimentação de bagagens, circunstâncias que, conforme a defesa, podem gerar interpretações distintas sobre um mesmo fato. A nota afirma ainda que a situação será devidamente esclarecida no curso da apuração.

“Um mal-entendido durante o desembarque, em um ambiente marcado por aglomeração, pressa dos passageiros e movimentação intensa de bagagens. Situações assim podem, infelizmente, gerar interpretações distintas sobre um mesmo fato, que serão devidamente esclarecidas”, diz a nota.

Os advogados do suplente afirmam ainda que ele está tranquilo, com a consciência serena, e confia plenamente que a apuração esclarecerá os fatos e demonstrará que não houve qualquer conduta criminosa de sua parte. O texto acrescenta que ele tem colaborado com as autoridades desde o início.

A denúncia

Pedro Lobo foi detido por agentes da Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto de Juazeiro do Norte, após denúncia feita por uma mulher de 33 anos ainda no local. Ele foi conduzido à Delegacia da PF no município e, posteriormente, submetido a exame cautelar na Perícia Forense (Pefoce), ficando à disposição da Justiça. Ele nega ter cometido qualquer importunação.

Também nesta tarde, o Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual Pedro é filiado, divulgou nota na qual repudia toda forma de violência contra as mulheres, defende a garantia do contraditório e da ampla defesa e informou que, caso haja comprovação de conduta criminosa, poderá adotar medidas disciplinares previstas em seu Estatuto, que incluem desde advertência até expulsão do partido.

LEIA TAMBÉM:
Mulher denúncia deputado Pedro Lobo por importunação sexual no aeroporto de Juazeiro do Norte
Pedro Lobo pode ser expulso do PT após denúncia de importunação sexual

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria