Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte/ Facebook
Uma denúncia sobre o tempo dos contratos temporários de servidores de Juazeiro do Norte foi encaminhada, na última quarta-feira (3), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelo vereador Vinícius Duarte (PSD). O tema já havia sido pautado pelo parlamentar nas últimas sessões da Câmara Municipal. De acordo com ele, há profissionais com até 25 anos de trabalho prestado de forma temporária, sem direito a benefícios.
Segundo o parlamentar, o intuito é garantir que esses servidores tenham acesso ao décimo terceiro, férias e outras garantias previstas no Estatuto dos Servidores Públicos. “São trabalhadores com 5, 10, 15, 20, 25 anos de serviço no município, mas que infelizmente não possuem os mesmos direitos dos efetivos por serem contratados”, afirma Vinícius Duarte.
Outra demanda apresentada é a necessidade de realizar um novo concurso público. O último certamente foi realizado em 2019. “É uma demanda muito importante para que possamos, de maneira efetiva, regularizar a situação desses servidores que prestam um serviço tão importante para todos os nossos munícipes”, finalizou o vereador.
O Portal Miséria/M1 entrou em contato com a gestão municipal solicitando um posicionamento sobre os contratos temporários, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. O material será atualizado com a chegada de novas informações.

