Compartilhar
publicidade
publicidade
Depois de 9 meses, prefeito ‘sumido’ de Limoeiro do Norte pede afastamento do cargo
O documento foi encaminhado à Câmara de Limoeiro do Norte nessa quarta-feira (11). O afastamento é de 120 dias.
Paulo Junior
José Maria Lucena é acusado de não assumir as funções como prefeito. Foto: Redes Sociais

O prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena (PSB), solicitou nessa quarta-feira (11) afastamento das funções de chefe do executivo do município pelo prazo de 120 dias. José Maria Lucena não é visto publicamente desde 12 de janeiro deste ano, e de acordo com investigações do Ministério Público do Ceará (MPCE) estaria ausente de Limoeiro do Norte desde março. 

Indica-se que o pedido oficial de afastamento do prefeito vem após o MPCE requerer judicialmente que o político deixasse o cargo por prazo imediato de 90 dias. O MPCE também requer o pagamento de multas que somam um total de R$333 mil. 

Segundo o órgão ministerial, o prefeito de Limoeiro do Norte estaria com quadro de saúde bastante debilitado, contexto que o impediria de manter-se à frente da administração. O Ministério Público alega, ainda, que o cotidiano da gestão estaria sendo realizado por terceiros, sob liderança da deputada estadual Juliana Lucena (PSB), filha de José Maria Lucena. 

Com o pedido de licença do cargo, quem deverá assumir a gestão de Limoeiro do Norte é a vice-prefeita Dilmara Amaral (PDT). A vice e o prefeito romperam politicamente ainda no início da administração, fator determinante para que a licença só tenha sido pedida mediante forte ação do MPCE. 

Lembra-se que antes do pedido de afastamento imediato, o Ministério Público tentou por três vezes ouvir o prefeito em audiência, porém, alegando motivos de saúde, o político faltou nas três oportunidades. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria