Compartilhar
publicidade
publicidade
Depois de longo período de especulação, Fernando Santana lança pré-candidatura a prefeito de Juazeiro do Norte
O lançamento ocorreu na plenária do PT realizada em Juazeiro do Norte. Apesar de confirmados, Elmano de Freitas e Camilo Santana não compareceram ao evento.
Paulo Junior
Foto: Reprodução/Video

Em plenária do Partido dos Trabalhadores realizada em Juazeiro do Norte o deputado estadual lançou de maneira oficial a sua pré-candidatura a prefeito da cidade. O nome do parlamentar vinha sendo especulado desde o ano passado, porém, sempre que questionado sobre o assunto ele afirmava que tomaria uma posição apenas em 2024. O lançamento da pré-candidatura contou com a presença de diversas lideranças petistas, entre elas a senadora Augusta Brito e o deputado federal José Nobre Guimarães.

No discurso, Fernando disse que a partir de agora irá “percorrer as ruas de Juazeiro do Norte”, com objetivo de ouvir quais são as demandas da população. O pré-candidato ponderou que a decisão de colocar o nome na disputa se deu após consultar uma série de lideranças, e criticou o chamou de “falta de diálogo” que existiria atualmente entre a gestão municipal e o executivo estadual e federal.

Em entrevista concedida à imprensa na saída do evento, Santana disse que desde 2016 havia possibilidade de candidatura, e que acredita que este é “o melhor momento” para se colocar na disputa. Tanto no discurso quanto na entrevista, o parlamentar frisou que irá buscar diálogo com todos as lideranças políticas locais que estão na base do governo Elmano de Freitas (PT), na tentativa de manter o grupo unido em torno de uma candidatura única. Santana citou nominalmente a necessidade de discutir a questão com o ex-prefeito Raimundo Macedo (MDB) e com o deputado estadual Davi de Raimundão (MDB).

Uma série de lideranças políticas esteve no ato, entre elas o deputado federal Yury do Paredão (MDB), o ex-deputado federal Pedro Bezerra, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra, o atual vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSB) e o assessor especial do governo do Estado, Nelinho de Freitas.

Ausências notadas 

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e o governador Elmano de Freitas (PT) haviam sido anunciados como participantes da plenária, porém, não compareceram. Na entrevista, Fernando justificou a ausência em face de atrasos demasiados das agendas oficiais marcadas para o começo da manhã. No entanto, diversos manifestantes lotaram a casa de shows que recebeu o evento partidário, eles são técnicos-administrativos das universidades federais do Ceará, depois se confirmou a participação de servidores de instituições estaduais também.

Acompanhe a íntegra da entrevista do pré-candidato:


 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria