Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Deputado Davi de Raimundão defende a construção de hospital psiquiátrico no Cariri
Agência Miséria
Foto: Divulgação

Após o fechamento do Hospital Santa Tereza de Crato, em janeiro de 2016, o Cariri ficou sem uma unidade hospitalar referência no atendimento psiquiátrico. Por isso, o deputado estadual Davi de Raimundão está lutando pela construção de um hospital psiquiátrico na região. Ele lembrou que a ausência de hospital com essa finalidade no Cariri gera problemas para a família do paciente, que é quem mais sofre com a situação.

O Santa Tereza funcionou durante 45 anos acolhendo pacientes de todo o Ceará e, hoje, os atendimentos ficam restritos aos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Davi de Raimundão defende estudos para a escolha do local ideal e revelou ser procurado por muitos pais de famílias alegando dificuldades enfrentadas já que o hospital mais próximo é em Messejana.

Como disse, não há mais internamentos para pessoas com transtornos psicológicos desde que foi fechado o hospital em Crato. O deputado até sugeriu a implantação desse centro terapêutico no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Neste caso, como explicou Davi, pode até iniciar tratamentos nos primeiros sinais de distúrbios psíquicos para evitar a evolução do quadro.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade