Compartilhar
publicidade
publicidade
Deputado do PT diz que candidatura de Ciro ao governo seria legítima: “quadro muito qualificado”
Zé Airton classificou Ciro como “quadro muito qualificado”, mas apontou contradições na trajetória do FG e questionou novas alianças.
Rogério Brito
Foto: Toni Sousa/ Portal Miséria

Durante agenda no Cariri, nesta sexta-feira (24), o deputado federal José Airton Cirilo (PT) comentou a recente filiação de Ciro Gomes ao PSDB e avaliou como legítima uma eventual candidatura do ex-ministro ao governo do Ceará. Apesar de pertencerem a grupos políticos opostos, ele classificou Ciro como “quadro muito qualificado”, mas apontou contradições na trajetória do FG e questionou novas alianças.

“Acho que é legítima a candidatura dele. Ele retorna inclusive para o PSDB. O Ciro migra muito ao longo da sua caminhada, mas, inegavelmente, é uma pessoa combativa e muito preparada para enfrentar o desafio que nós temos no nosso estado”, disse o parlamentar em entrevista à TV Miséria.

“O cara já foi deputado estadual, deputado federal, governador, ministro. É inegável que ele tenha uma bagagem muito grande, é um quadro qualificado. Infelizmente, o Ciro tem muita contradição, tanto muda muito de partido, como agora se junta com os seus adversários, que são uma parcela do eleitorado dele, uma liderança de direita”, completou.

José Airton avaliou que a presença de Ciro na disputa poderia contribuir para o debate político no estado. “Acho que vai ser interessante, importante para o debate qualificado do projeto que nós queremos para o Ceará. É uma oportunidade de comparação entre as ações do governo atual, articulado pelo presidente Lula, e o projeto que o Ciro apresentará, caso confirme a candidatura”, argumentou.

O deputado ponderou, no entanto, que o cenário eleitoral ainda está em aberto. “Nós teremos muitas novidades, porque o tempo ainda está longe. A política é igual a nuvem: hoje está de um jeito, amanhã muda. Lá para o final de março ou começo de abril, quando houver o prazo das desincompatibilizações, é que saberemos concretamente como ficará o cenário nacional e aqui no Ceará”, disse.

Confira a entrevista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria