Fernando Santana e Camilo Santana - Foto: Reprodução
Após o ato de filiação de Ciro Gomes ao PSDB, realizado nesta quarta-feira (22), deputados e prefeitos da base governista no Cariri iniciaram uma mobilização nas redes sociais em defesa do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador Elmano de Freitas (PT). Ambos foram alvos de críticas do novo tucano durante o evento em Fortaleza.
Em seu discurso, Ciro prometeu “tirar a máscara” de Camilo. A fala provocou reação imediata entre lideranças ligadas ao governo estadual, que passaram a publicar mensagens de apoio aos dois petistas.
O secretário dos Recursos Hídricos, Fernando Santana, resgatou vídeos antigos em que Ciro fazia elogios a Camilo e rebateu as críticas do ex-ministro e do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), que também participou do ato tucano.
“Fico vendo lideranças políticas lá, ao invés de comemorarem, falarem de projeto político, atacar as lideranças políticas como a do governador Elmano, que não para de trabalhar, de entregar ao povo cearense melhorias na qualidade de vida. Fico vendo o prefeito de Juazeiro, o Glêdson, atacando o lado que sempre ajudou o Juazeiro”, escreveu o deputado estadual licenciado.
Outros políticos do Cariri também se somaram à corrente de apoio. O deputado estadual Guilherme Landim (PDT) e os prefeitos de Barbalha, Guilherme Saraiva (PT), e do Crato, André Barreto (PT), publicaram mensagens exaltando o trabalho conjunto entre Camilo e Elmano.
“O time do Camilo e do Elmano mudou a perspectiva de política, de gestão e de trabalho no Estado do Ceará. Hoje, eu tenho a honra e a alegria de compor essa equipe que trabalha com a verdade, com lealdade e com dedicação”, declarou André Barreto.
Ver essa foto no Instagram

