Diogo Machado. Foto: Josimar Segundo
O ex-vereador Diogo Machado (Podemos) acompanhou nesta quinta-feira (1) a retomada dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal. Em conversa com o Portal Miséria ele reafirmou o compromisso com a candidatura a reeleição do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), nessa linha, apontou que a aproximação com o chefe do executivo juazeirense é antiga, datando desde o período em que esteve participe do legislativo.
Detalha-se que Diogo Machado pontuou que, apesar das especulações sobre ser vice na chapa de de reeleição do atual prefeito, ainda não existe nenhuma definição final tomada. Ele afirmou que o momento é de busca de partidos para “agregar” ao conjunto de alianças.
Falou, ainda, que o conjunto também está em busca de nomes que possam se achegar ao palanque em defesa da reeleição. Nesse âmbito citou a relevância da presença de figuras que já disseram abertamente endossar a reeleição, caso do ex-vereador Tarso Magno (PP) e a médica, e secretária de saúde de Juazeiro do Norte, Andréia Landim (PSDB).
Sobre a possibilidade de migração para o PDT, Diogo Machado pontuou que existem conversas e que novas discussões serão feitas em breve, inclusive com membros da executiva estadual do partido. Entretanto, avaliou que há grandes chances de que a sigla de fato se firme no conjunto de endosso à reeleição de Glêdson Bezerra. Lembra-se que tem sido bastante comentado que Diogo Machado deverá deixar o Podemos rumo ao PDT, para a partir desta mudança se firmar como vice na chapa do atual gestor juazeirense.
O ex-vereador, todavia, fez questão de pontuar que também diálogos com o União Brasil, mantendo viva também a possibilidade de migração para a agremiação presidida pelo ex-deputado federal Capitão Wagner.

