Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Diretoria de Contas de Governo da Secretaria de Controle Externo do TCE emite parecer pela desaprovação das contas de gestão do ex-prefeito Diego Feitosa
Os pareceres constam nos relatórios complementares divulgados nos dias 2 e 3 deste mês.
Rogério Brito
Diego Feitosa - Foto: Reprodução

A Diretoria de Contas de Governo da Secretaria de Controle Externo, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), emitiu parecer pela desaprovação das contas de gestão do ex-prefeito de Missão Velha, Diego Feitosa, referentes aos exercícios financeiros de 2019 e 2020. A informação consta nos relatórios complementares divulgados nos dias 2 e 3 deste mês.

No relatório referente às contas de 2020, a análise foi realizada em decorrência de novos esclarecimentos apresentados pela defesa do ex-gestor, em um processo no qual o Ministério Público de Contas emitiu parecer prévio pela desaprovação das contas. Já no relatório de 2019, a análise incidiu sobre os repasses previdenciários.

Após a análise técnica dos casos, o TCE encaminhou os processos ao juízo deliberatório da Corte de Contas, no sentido de que seja emitido parecer prévio pelo Tribunal de Contas à Câmara Municipal de Missão Velha opinando pela desaprovação das contas do governo de Missão Velha dos anos de 2019 e 2020, quando Feitosa estava à frente do município.

Caso o parecer prévio ser mantido, as contas do ex-gestor devem ser encaminhadas a Câmara Municipal de Missão Velha, onde serão analisadas e julgadas pelos 13 vereadores da Casa. A depender do resultado, o processo poderá impactar no futuro político de Feitosa, que é pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de outubro.

Confira os relatórios complementares: 
n° 220/2024 referente ao exercício de 2020

n° 227/2024 referente ao exercício de 2019

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade