Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Discussão de audiência pública aponta para abertura de CPI contra a Enel
Possibilidade foi colocada na mesa por presidente da Comissão Especial na Assembleia Legislativa do Ceará
Viviane Bastos
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Diante das milhares de reclamações de clientes da Enel Distribuição no estado do Ceará pela qualidade do serviço e das cobranças abusivas, além do aumento na tarifa de energia elétrica, a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) criou uma Comissão Especial para estudar o contrato de concessão da empresa.

No intuito de ouvir a população e especialistas para produzir um relatório final, a comissão tem mobilizado as Câmaras Municipais no sentido de realizarem audiências públicas. Após audiência pública realizada nesta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, o presidente da comissão, deputado estadual Fernando Santana (PT), apontou para a abertura de uma CPI contra a Enel.

A possibilidade foi colocada na mesa após a insatisfação em relação às explicações dadas por representantes da concessionária de energia. “Não tenho dúvida (…) pelo que estou vendo vai ser mesmo uma CPI na Assembleia Legislativa e em todas as Câmaras do estado”, afirmou Santana ao final da audiência.

De acordo com o presidente da comissão, os argumentos apresentados durante a audiência são insuficientes para resolver a problemática vivenciada por milhões de consumidores no Ceará. “Nada de concreto (…) Uma empresa que só visa o lucro não visa o lado social”, disse. Participaram da audiência pública, representantes da Enel, provedores de internet, procuradoria do município, sociedade civil e legislativo. Outras audiências em Câmaras do Cariri serão realizadas em breve.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade