Domingos Filho (a direita) mostra incômodo com a presença de Leonardo Araújo (a esquerda) em evento
O ex-vice Governador e atual presidente do Partido Social Democrático (PSD) no Ceará, Domingos Filho demonstrou um incômodo com a presença do ex-deputado estadual Leonardo Araújo (MDB) na comemoração do aniversário do prefeito de Missão Velha, Doutor Lourinho (PSB), que ocorreu nesta quinta-feira (8).
O ex-deputado se envolveu em uma polêmica após áudios de uma discussão com o Deputado Federal Eunício Oliveira (MDB) ser vazada nas redes sociais.
Ao ser questionado pelo Site Miséria, Domingos afirmou que se sentiu constrangido e incomodado com a presença de Araújo, o que encurtou sua presença na comemoração. “Nem cumprimentei ele, para que não venha me cumprimentar“, disse.
Relembre o caso:
Leonardo Araújo se envolveu em uma confusão durante uma sessão da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) em 2020. O ex-deputado discursou contra o grupo político formado por Domingos Neto (PSD) e os pais, o ex-governador Domingos Filho e a deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD), aliados de Osmar Baquit (PDT). A família tem berço político na cidade de Tauá, localizada na região do Sertão dos Inhamuns.
Após a fala do adversário, Baquit usou a tribuna para defender os aliados e acusou o ex-deputado Leonardo Araújo de ser uma pessoa que “fala mal” da deputada Patrícia Aguiar e de desejar “ter a força política” do grupo pedetista.
Durante o discurso, os deputados ameaçaram trocar agressões físicas e precisaram ser contidos por pessoas que participavam da sessão. Baquit chegou a chamar Araújo de “Moleque, comprador de voto, vagabundo“.
Do lado oposto, Araújo negou ter ofendido Patrícia Aguiar. Chamou Baquit de “garganta de aluguel” e o acusou de ter ido “vender o TCM” na casa da deputada, fazendo menção à extinção do Tribunal de Contas dos Municípios, em 2018, do qual Domingos Filho foi o último presidente.

