Durante obras de ampliação do Hospital de Salitre, são encontrados milhares de medicamentos soterrados - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Durante obras de ampliação do Hospital de Salitre, são encontrados milhares de medicamentos soterrados
Os medicamentos estavam enterrados na área que fica localizada nos fundos do hospital municipal. Policias Civil e Militar apuram o caso.
Paulo Junior
Foto: Divulgação

Durante as escavações para ampliação do Hospital de Pequeno Porte (HPP) da cidade de Salitre foi encontrada uma grande quantidade de medicamentos enterrados nos fundos da unidade hospitalar. Diante da descoberta, os responsáveis pela obra acionaram a Secretaria de Saúde da cidade, que verificou e atestou o descarte incorreto das medicações. Salienta-se que os medicamentos encontrados tinham prazo de  validade que expirava entre os anos de 2012 e 2015.

Diversos órgãos estiveram no local, entre eles a Vigilância Sanitária, responsável por tomar as primeiras medidas. Porém, a municipalidade informou que também acionou a Perícia Forense (Pefoce) que, juntamente com as Polícias Civil e Militar, irão investigar o caso.

Pontua-se que o descarte incorreto de medicamentos é considerado crime ambiental e contra a saúde pública. Segundo a legislação vigente, a pena para essas situações varia entre 1 e 5 anos de prisão. Há, ainda, a possibilidade de aplicação de multas.

A municipalidade destacou que está empenhada, junto à Polícia Judiciária, para identificar os responsáveis pelo descarte incorreto dos medicamentos. Ressaltou, ainda, que contextos como esse reforçam a necessidade de que população mantenha-se atenta ao empenho dos recursos públicos destinados a promoção da saúde.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade