Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Elmano afirma ser favorável a filiação de Cid Gomes ao PT
A declaração foi feita durante evento realizado nesta sexta-feira (17).
Paulo Junior
Elmano Freitas (Foto: Reprodução/ Facebook)

Durante a posse de dois novos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o governador Elmano de Freitas (PT) foi questionado sobre uma possível ida de Cid Gomes para o PT. Elmano afirmou ser integralmente favorável a uma possível filiação do pedetista à legenda nacionalmente liderada por Lula. “Se depender de mim ele viria para o PT, eu não tenho nenhuma (dúvida). É o projeto que nós temos defendido no Ceará nesses 16 anos, e eu sou um governador da continuidade de um trabalho que foi iniciado pelo Cid”, disse o governador.

O comentário do chefe do executivo estadual foi feito a um repórter do jornal O Povo. Elmano ainda comentou aproximações que, segundo ele, mantém com o senador Cid Gomes. “Essa combinação e essa compressão dos desafios da escola pública, saúde pública, o estado buscando ter ação concreta para desenvolver a economia, por concretar renda. Então nós temos muito mais coisas em comum”, declarou o petista.

Entretanto, o ocupante do Palácio da Abolição fez questão de frisar que a entrada de Cid no PT não é uma questão de política local, apontando que trata-se de uma possibilidade a ser debatida no espectro nacional da legenda. Nessa linha, Elmano pontuou que nas interlocuções que fez percebeu a executiva nacional majoritariamente favorável a filiação de Gomes. Aponta-se que informações divulgadas nesta tarde (17) dão conta de que o presidente Lula pediu que o ministro da Educação, Camilo Santana, convidasse o irmão de Ciro Gomes para adentrar nos quadros do petismo.

Cid ainda está no PDT, porém, a crise no partido segue se avolumando. Recentemente 43 prefeitos ligados ao senador afirmaram que desejam sair do partido, juntando-se a nomes do legislativo que já dispõem de carta de anuência para desfiliação. Cid Gomes ainda não falou publicamente sobre a saída da sigla que hoje comanda, porém, a expectativa é que ele deixe o PDT em breve.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade