Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Elmano anuncia que 3ª parcela dos precatórios do Fundef será paga nesta quinta-feira, 4
O pagamento estava programado para o dia 1 de abril, porém, foi suspenso sob alegação de "questões técnicas".
Paulo Junior
Foto: Reprodução

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, por meio de suas redes sociais, nesta terça-feira (2) que os pagamentos da terceira parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) serão efetuados na próxima quinta-feira (4).

Inicialmente os valores deveriam ter sido creditados aos profissionais nessa segunda-feira (1), porém, alegando “questões técnicas” o governo suspendeu os pagamentos. A terceira parcela dos precatórios será creditada na conta de 50.248 profissionais que atuaram na rede estadual de ensino entre agosto de 1998 e dezembro de 2006. Ao todo serão pagos neste momento um total de R$629 milhões.

“Informo aos professores e às professoras cearenses que o pagamento da 3ª parcela dos precatórios do Fundef será efetuado até esta quinta-feira (4), uma vez sanadas as questões técnicas do sistema. Quase R$ 630 milhões serão repassados aos profissionais, que estavam ativos entre 1998 e 2006. A medida comprova o nosso compromisso em valorizar esses profissionais que realizam um excelente trabalho que tornou a educação do Ceará referência no país”, escreveu o gestor nas redes sociais.

Lembra-se que as duas primeiras parcelas foram pagas ainda em 2023, e a suspensão da terceira já tinha levado a APEOC, entidade de classe dos professores da rede estadual, a buscar na Justiça o pagamento dos valores que haviam sido divulgados em princípio.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade