Elmano de Freitas. (Foto: Divulgação/ Governo do Ceará)
O Governador do Ceará, Elmano de Freitas, afirmou nesta sexta-feira (13) que irá estreitar o diálogo com as forças policiais do Estado, sobretudo nas questões relacionadas a remuneração e condições de trabalho. Sobre possíveis motins, já que Policial Militar não pode fazer paralisação nem ter sindicato, o chefe do executivo comentou que dará uma atenção diferenciada.
“Vamos buscar entender as dificuldades que a tropa tem no seu dia a dia, de salário, de condições de trabalho, e dialogar muito para não deixar acontecer dificuldades”, disse Elmano.
O governador também confirmou que haverá concurso para a Polícia Civil ainda este ano, ampliando assim o efetivo de agentes. Essa também é uma estratégia para fortalecer o enfrentamento às facções criminosas, assim como o investimento em tecnologia e a parceria com o Ministério Público, no sentido de identificar os “cabeças” dos crimes organizados que atuam no Estado.
Outra medida que Elmano pretende adotar em sua gestão é a política de inclusão social, com foco no empreendedorismo, por meio de cursos profissionalizantes e no combate ao abandono escolar, para jovens que moram nas periferias dos grandes centros urbanos.

