Compartilhar
publicidade
publicidade
Elmano de Freitas (PT) é empossado governador do Ceará
Em seu primeiro discurso, Elmano reiterou a necessidade do diálogo e apontou as áreas da Saúde, Segurança Pública e combate a fome como prioridades
Paulo Junior
Foto: Thiago Gadelha

Na manhã deste domingo, 1°, o governador Elmano de Freitas (PT), sua vice, Jade Romero (MDB), e todo o novo secretariado estadual tomaram posse em cerimônia realizada na sede da Assembleia Legislativa. A sessão especial foi comandada pelo presidente da ALECE, a deputado Evandro Leitão (PDT).

No plenário da ALECE, Elmano seguiu o protocolo, realizando a leitura do compromisso de posse e da mensagem governamental. No discurso, Elmano ponderou que buscará o diálogo como marca, a fim de solucionar os problemas do estado. O novo governador frisou que observará olhar especial às áreas da Saúde, Segurança Pública e combate a fome. Elmano afirmou, ainda, que o objetivo é manter uma relação próxima com o presidente eleito, Lula (PT), a quem chamou de líder máximo.

No plenário 13 de maio, o político fez questão de agradecer pelos oito anos como deputado estadual. Durante o seu primeiro pronunciamento como chefe do executivo empossado, ele também fez referências diretas aos ex-governadores Camilo Santana (PT), Cid Gomes (PDT) e Izolda Cela (sem partido), classifico-os como fontes de inspiração. Natural da cidade de Baturité, o novo ocupante do Palácio da Abolição chegou a embargara  voz ao citar a infância a infância na Zona Rural do local.

Ao deixar a sede da ALECE,  o petista se encaminhou para o Palácio da Abolição, onde será recebido por Izolda Cela, que fará a transmissão oficial de cargo ao novo gestor.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria