Compartilhar
publicidade
publicidade
Elmano e presidente do TJCE visitam obras de ampliação do Palácio da Justiça
Nas dependências do edifício, Elmano e Nailde Pinheiro conheceram os espaços onde funcionarão gabinetes, setores e serviços disponibilizados ao público e conversaram com os trabalhadores da obra, que está em fase de finalização.
Redação
Foto: Divulgação/ TJCE

O governador Elmano de Freitas (PT) e a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, visitaram nesta quarta-feira (25) as obras de ampliação e modernização da sede do TJCE, em Fortaleza. Nas dependências do edifício, eles conheceram os espaços onde funcionarão gabinetes, setores e serviços disponibilizados ao público e conversaram com os trabalhadores da obra, que está em fase de finalização.

Mesmo após o incêndio de 2021, o Tribunal de Justiça não parou de funcionar. A sede foi transferida, provisoriamente, ao Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, com instalação dos gabinetes dos desembargadores e das secretarias administrativas. Os julgamentos e as audiências continuaram por meio virtual e os processos estavam todos digitalizados naquele momento.

“Estamos de mãos dadas para garantir que este prédio, tão importante para a história do Ceará e para o cidadão e cidadã que querem uma prestação de serviço jurisdicional. Para isso, precisamos ter condições de trabalho para os magistrados. Estamos aqui com uma recuperação com o máximo de celeridade para trazer mais conforto ao cidadão, aos advogados que virão ao Tribunal”, disse o governador.

Nailde, por sua vez, destacou o apoio do Executivo para a recuperação da sede do Judiciário, vindo dos ex-governadores Camilo Santana e Izolda Cela e agora de Elmano. “Estamos aqui verificando a reconstrução do nosso Tribunal de Justiça, em que ocorreu um sinistro no dia 6 de setembro de 2021. Estamos certos de que, ao encerrar a nossa Gestão, a obra está bem adiantada”, afirmou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria