Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Elmano envia à Assembleia projeto que reajusta piso salarial dos agentes de saúde para R$ 2.824
De acordo com o governo, o reajuste do piso salarial contempla 6.034 profissionais estaduais, que estão lotados a serviço em todos os municípios.
Rogério Brito
Foto: Reprodução/ Sindsaúde-CE

O governador Elmano de Freitas (PT) encaminhou à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) projeto de lei que reajusta o piso salarial dos agentes comunitários de saúde (ACSs) vinculados à Secretaria da Saúde do Ceará. De acordo com a mensagem, eles passarão a receber R$ 2.824,00, contando a partir de janeiro de 2024.

“Estamos fazendo o cumprimento do piso dos agentes comunitários de saúde. Como determina a Lei, retroativo a janeiro, da maneira como está estabelecido o piso nacional”, anunciou Elmano, nesta quarta-feira (20), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

De acordo com o governo, o reajuste do piso salarial contempla 6.034 profissionais estaduais, que estão lotados a serviço em todos os municípios. A correção do valor está vinculada à atualização do salário mínimo nacional.

O projeto seguiu para a análise da Procuradoria da Alece e das comissões técnicas da Casa. Se aprovada, a matéria será encaminhada para a votação em plenário.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade