Compartilhar
Elmano (PT) afirma que quem obstruir vias públicas no Ceará será preso em flagrante
A declaração veio após reunião formal em Brasília entre todos os governadores do país e os presidentes dos três poderes da República
Paulo Junior
Foto: Thaís Mesquita

O governador Elmano de Freitas reuniu pela primeira vez nessa quarta-feira (10) todo o seu secretariado. O chefe do executivo estadual usou o espaço para rechaçar os ataques à democracia vistos no último domingo (8), na capital federal do Brasil. O político foi enfático, ainda, ao afirmar que quem tentar obstruir, bloquear ou ocupar as vias públicas no Ceará será detido em flagrante. 

A medida exposta por Elmano, coaduna as medidas apontadas pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que autorizou a realização de ações para coibir a ocupação indevida de prédios, vias e espaços públicos. 

Ao abordar a reunião que juntou no Distrito Federal todos os governadores do país, junto ao presidente Lula (PT), o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD) e a presidente do STF, Ministra Rosa Weber, ele disse: “Há uma unidade entre os governadores. Independente do candidato a presidente que apoiaram ou votaram, não temos diferenças partidárias sobre o tema de defesa da democracia”. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas