Elmano de Freitas e Ivo Gomes | Fotos: Reprodução
O governador Elmano de Freitas (PT) comentou, nesta quinta-feira (15), as recentes declarações do ex-prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), que afirmou, na semana passada, ser indubitavelmente eleitor de Ciro Gomes (PSDB), potencial candidato da oposição ao governo, e não ter mais “nenhum compromisso” com o petista para as eleições de 2026.
Durante agenda no Cariri, Elmano afirmou que Ivo “não declarou rompimento nenhum” e disse que vai conversar com o ex-prefeito. O governador reconheceu que a insatisfação de Ivo é motivada pela aliança firmada com os Rodrigues, família adversária política dos Ferreira Gomes em Sobral.
“O Ivo não declarou rompimento nenhum. Ele disse isso insatisfeito porque nós temos uma aliança com o União Brasil, e isso inclui o deputado Moses [Rodrigues], que declarou apoio à nossa reeleição. Isso faz parte porque há uma disputa em Sobral. Nós vamos sentar, conversar e, na hora certa, encontrar um entendimento”, afirmou.
Elmano disse ainda que já vivenciou situação semelhante quando foi candidato à Prefeitura de Fortaleza, em 2012, quando foi derrotado por Roberto Cláudio, então apoiado por Camilo Santana. “Eu não deixei de apoiar o Camilo porque ele tinha uma relação boa com o Roberto Cláudio”, lembrou.
Assista à entrevista:
Ver essa foto no Instagram