Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em entrevista, Eunício Oliveira critica Arthur Lira e se coloca como possível candidato à presidência da Câmara
Eunício afirmou que a Câmara dos Deputados não vem funcionando como espaço de "debate efetivo" e que as pautas são definidas sem diálogo.
Paulo Junior

O deputado federal cearense Eunício Oliveira (MDB) criticou o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). De acordo com Eunício, hoje a casa legislativa vive uma completa ausência de diálogo. O parlamentar destacou que, em sua avaliação, não existe na Câmara um “debate efetivo“, e acrescentou que as pautas são continuamente definidas na residência oficial do presidente deste poder, sem discussões prévias em colégio de líderes, por exemplo.

“Voltei para a Câmara e discordo do processo que está acontecendo no plenário. Não temos um debate efetivo, de segunda a sexta é pelo telefone celular, não temos pautas previamente discutidas, não temos mesa de líderes, onde os parlamentares mais antigos em termos de experiência possam participar, a pauta é fechada na residência oficial do presidente da Câmara, não há uma relação interpessoal de conversa mesmo fora do plenário”, destacou Eunício em entrevista ao Ponto Poder.

Destaca-se que Olveira retornou ao parlamento no ano passado, quando assumiu novo mandato como deputado federal. Nessa linha, pontua-se que ele já vem se colocando como possível candidato à sucessão de Arthur Lira em 2025. Eunício defende que a Casa legislativa precisa, em seus termos, de “alguém que queira que o chão da Casa participe do debate”. Ele tem defendido que a Câmara tem estado muito vazia, e que o plenário deve ser valorizado enquanto espaço de “relacionamentos, debates e trocas de ideias.”

Ressalta-se que durante a entrevista, o presidente estadual do MDB apontou que pensa em disputar o Senado Federal em 2026. Ele apontou que esta será sua última disputa eleitoral. Lembra-se que Eunício já representou o Ceará enquanto senador, tendo inclusive presidido o senado entre fevereiro de 2016 e fevereiro de 2018.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade