Foto: Josimar Segundo
O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (sem partido) concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (29) ao programa Bom dia Cariri, da rádio 100 FM. Durante a conversa, o político abordou uma série de temas e reforçou o apoio que mantém ao prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). Porém, Giovanni afirmou que o chefe do executivo municipal sabe desde o início da aliança de ambos que existe a possibilidade de que no processo de reeleição eles estejam em palanques separados.
Nessa sequência, Sampaio reiterou que irá seguir as orientações expressas pelo hoje ministro da Educação, Camilo Santana, a quem chamou de líder em diversos momentos. No que tange a disputa pela Prefeitura Municipal, o político deixou claro que fará apenas sob apoio direto de Camilo, Elmano de Freitas (governador do Ceará) e do deputado estadual Fernando Santana, todos do Partido dos Trabalhadores (PT).
No que concerne a filiação partidária, Giovanni disse que já foi convidado para se filiar ao PT, e que essa possibilidade existe. Ao ser perguntando o porquê de ainda não tê-lo feito, ele foi enfático ao observar que falta apenas um pedido direto do ex-governador Camilo Santana.
HRC
Ao final da entrevista ele comentou a indicação para direção geral do Hospital Regional do Cariri (HRC). Nessa linha, agradeceu à Câmara de Vereadores que encaminhou alteração na Lei Orgânica do Município, permitindo que o vice-prefeito assuma cargo no setor privado. Também afirmou que, caso haja necessidade de ausência prolongada do chefe do executivo juazeirense, não pretende assumir o posto. “O presidente [Capitão Vieira] da Câmara assume”, disse ele.
Sem dar um prazo efetivo para assumir o cargo, Sampaio voltou a dizer que iria revisar todos os contratos de serviços da unidade de saúde. Apontou, ainda, que enxergava a possibilidade de diminuir a maioria em ao menos 30%. Ao refutar que teria sido indicado por sua ligação com o governador Elmano, o vice-prefeito de Juazeiro do Norte atribuiu o cargo às críticas que vinha fazendo às ações adotadas pela antiga gestão do hospital.

