Compartilhar
Em evento no Cariri, Girão diz que sua pré-candidatura ao governo do Ceará é a única que representa os valores da direita
O pronunciamento aconteceu durante o lançamento regional da sua pré-candidatura na região do Cariri, realizado nesta sexta-feira (30).
Bruna Santos
Lançamento regional da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo) ao governo do Ceará.
Lançamento regional da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo) ao governo do Ceará aconteceu em Barbalha. | Foto: Guto Vital / Portal M1.

O senador Eduardo Girão (Novo) afirmou nesta sexta-feira (30) que, até o momento, sua pré-candidatura ao governo do Ceará é a única que representa os valores da direita. O pronunciamento aconteceu durante o lançamento regional da sua pré-candidatura na região do Cariri.

Em sua fala, Girão defendeu que é preciso dar continuidade ao trabalho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outras lideranças do grupo político que dizem defender a vida, a família e a liberdade. Eu fico muito feliz em estar representando essas pessoas que ganharam desde o presidente Bolsonaro. Muita gente começou a se ver como de direita e conservador e isso precisa ter uma sequência”, defendeu.

O evento contou com a presença de lideranças nacionais da direita, como o Senador Márcio Bittar (PL), o senador Magno Malta (PL) e o pré-candidato ao Senado, General Theophilo Alencar (Novo).

Destaca-se que no final de 2025, a presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro (PL), chegou a criticar no evento de lançamento da pré-candidatura de Eduardo, em Fortaleza, a aproximação que o PL-CE havia feito junto ao PSDB para a construção de uma chapa de oposição ao governo Elmano (PT), tendo Ciro Gomes (PSBD) à frente.

À época, a ex-primeira dama argumentou que não é possível “fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita”. Pouco tempos depois, o PL anunciou que suspendeu as conversas que vinham sendo feitas com o PSDB no Ceará

LEIA TAMBÉM | Girão não descarta possibilidade de ter representante do Cariri na chapa para disputar o governo do Ceará

Confira a entrevista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria