Compartilhar
publicidade
publicidade
Em meio à crise partidária, vice-prefeito do Crato pede desfiliação do PDT
André Barreto considerou a destituição de Cid da presidência do PDT Ceará como "injusta". Pontuou também que considera o tratamento dado ao senador como de "profundo desrespeito".
Paulo Junior
Foto: Redes Sociais

O PDT observa os desdobramentos da ação deflagrada na manhã desta segunda-feira (2), quando André Figueiredo, presidente nacional do partido, destituiu o senador Cid Gomes (PDT) do comando da sigla no estado do Ceará. Nessa linha, cabe destacar que o vice-prefeito de Crato, André Barreto, em princípio agiu para prestar solidariedade ao senador, afirmando que a forma como o ex-governador estava sendo tratado era de “profundo desrespeito”.

Contudo, nesta tarde, André Barreto encaminhou nota à imprensa e informou que estava renunciando ao cargo de presidente do diretório municipal do PDT em Crato, além de afirmar que havia encaminhado o seu pedido de desfiliação da legenda. André Barreto endossou, ainda, o seu apoio ao grupo político liderado pelo senador Cid Gomes, pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), pelo governador Elmano de Freitas (PT) e pelo prefeito de Crato, José Ailton Brasil (PT).

Pontua-se que André Barreto desponta como um dos nomes a ser considerado para a disputa eleitoral de 2024.

Confira a íntegra da nota do vice-prefeito de Crato

“Considerando as disputas internas do Partido Democrático Trabalhista – PDT no Diretório Estadual do Ceará que contrariam minhas convicções no diálogo e no bom debate político como forças fundamentais para o desenvolvimento do nosso povo; Considerando ainda, a injusta destituição, na minha opinião, do Senador Cid Gomes da presidência do Diretório Estadual, comunico a minha renúncia à Presidência do Diretório Municipal do PDT no Crato e pedido de desfiliação, seguindo o caminho do grupo liderado pelo Presidente Lula, pelo Governador Elmano, pelo Ministro e Ex-Governador Camilo Santana, pelo Senador Cid Gomes e pelo Prefeito Zé Ailton. Agradeço aos companheiros do PDT pelo apoio que recebi ao longo dos últimos anos em todas as lutas travadas pelo desenvolvimento do nosso querido município do Crato”.

Salienta-se que o senador Cid Gomes teceu poucos comentários sobre o quadro em que o PDT se encontra neste momento. Segundo o portal Diário do Nordeste, ele teria afirmado apenas que recebeu com surpresa as atitudes adotadas pelo deputado federal André Figueiredo.

Uma série de outras figuras da política cearense também comentaram a situação envolvendo o PDT, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual Evandro Leitão, e o líder do governo Elmano na Alece, Romeu Aldiguere. Para acessar clique aqui. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria