Foto: Reprodução
Desde novembro de 2021, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte já teve seis suplentes assumindo cadeiras na Casa Legislativa, um deles de forma efetiva.
Após o afastamento dos vereadores Darlan Lobo (PTB), Capitão Vieira (PTB) e Beto Primo (PSDB), investigados em operação, assumiram, por 180 dias, os suplentes Romão França (PTB), Auricélia Bezerra (MDB) e Jesualdo Duarte (PSDB).
Já em maio de 2022, o parlamentar Márcio Joias (União Brasil) também foi afastado por seis meses. O vereador é investigado por manter empresa de fachada. Após seu afastamento, quem assumiu a cadeira vaga foi o suplente Testinha (PTB), que passou menos de 20 dias como vereador.
Ainda em maio, os vereadores Darlan, Capitão Vieira e Beto Primo retornaram à Casa Legislativa. Por esse motivo, Romão e Jesualdo saíram. Auricélia, até então do PTB e 1ª suplente, assumiu no lugar de Márcio Joias, após reconfiguração.
Um mês depois, mais uma troca de cadeiras. Após decisão da Justiça Eleitoral, o vereador David Araújo (PTB) foi cassado. Em seu lugar, quem assumiu, de forma definitiva, foi o suplente Padre Paulo (PSD), após retotalização de votos.
A mais recente mudança na Câmara Municipal acontece diante do pedido de licença do vereador Lunga (PSB) para tratar de “assuntos particulares”. O parlamentar solicitou licença não remunerada de 120 dias. Em seu lugar, assume o 1° suplente Dr. Victor Lacerda (PSB).

