Em nova pesquisa, Capitão Wagner segue liderando intenções de voto ao Governo do Ceará - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em nova pesquisa, Capitão Wagner segue liderando intenções de voto ao Governo do Ceará
A pesquisa foi realizada por telefone com 1.500 entrevistados, entre os dias 18 e 20 de junho
Viviane Bastos
Pré-candidato ao governo do Ceará, Capitão Wagner (União). (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

Nesta terça-feira (21), foi divulgada a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV. O novo levantamento sobre as intenções de voto ao Governo do Ceará mostra o deputado federal Capitão Wagner (União) com maior percentual em todos os cenários.

Em um primeiro cenário, Capitão Wagner lidera com 49% das intenções de voto, seguido por um dos quatro nomes do PDT cotados para a disputa e presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, com 11%. A pré-candidata pelo PSOL, Adelita Monteiro aparece com 3%. 17% dos entrevistados votariam em branco ou anulariam. 20% não souberam ou não responderam.

Em um segundo cenário, Capitão também lidera com 44% das intenções de voto. Em seguida aparece a atual governadora, Izolda Cela (PDT), com 29%. Neste cenário, Adelita Monteiro tem 2% das intenções de voto. 15% branco/nulo e 10% não souberam responder ou não responderam.

No terceiro cenário, Wagner aparece em primeiro com 40% das intenções. O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio – aparece com 35% no levantamento. Adelita surge em terceiro com 2%. Não responderam ou não souberam somam 10%. Brancos e nulos contabilizam 13%.

Em um último cenário, Capitão aparece com 45%, seguido de Mauro Filho (PDT), com 19% e Adelita Monteiro, com 3%. Branco/nulo somam 16% e não souberam ou não responderam, 17%

Rejeição

O levantamento também avaliou a rejeição dos candidatos. Capitão Wagner aparece com 42%, seguido de Roberto Cláudio, com 36%. Izolda Cela tem 28% de rejeição. Confira:

Capitão Wagner (União): 42%
Roberto Cláudio (PDT): 36%
Izolda Cela (PDT): 28%
Mauro Filho (PDT): 20%
Evandro Leitão (PDT): 17%
Adelita Monteiro (PSOL): 16%
Serley Leal (UP): 14%

A pesquisa foi realizada por telefone com 1.500 entrevistados, entre os dias 18 e 20 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Compartilhar
Comentar
*Publicidade