Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em passagem pelo Cariri, Domingos Filho volta a acusar Governo do Ceará de “corrupção eleitoral”
O embate entre as siglas começou desde o descarte do nome de Izolda Cela e a escolha de Roberto Cláudio para concorrer ao Palácio da Abolição
Yanne Vieira
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Neste domingo (11), o candidato a vice-governador do Ceará, Domingos Filho (PSD), voltou a falar sobre crimes de corrupção eleitoral, que segundo ele, envolvem a atual gestão do Governo do Estado. A declaração já havia sido feita em posts nas redes sociais do candidato, onde ele afirma que a atual governadora, Izolda Cela (sem partido) estaria beneficiando o ex-governador Camilo Santana (PT) e o candidato Elmano de Freitas (PT).

Cumprindo agenda na região do Cariri, o candidato afirmou ao repórter Toni Sousa que o PSD foi o partido que mais cresceu nas eleições municipais e que ao mesmo tempo, foi o que menos perdeu “nessa revoada de corrupção eleitoral em que o governo fica ameaçando prefeito”, disse Domingos Filho.

O embate entre as siglas começou desde o descarte do nome de Izolda Cela e a escolha de Roberto Cláudio para concorrer ao Palácio da Abolição pelo PDT. Nas últimas semanas, tanto RC, quanto Domingos Filhos têm acusado a atual gestão de cooptação e criticado a decisão do corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Raimundo Nonato Silva Santos, de bloquear novas transferências de recursos para os municípios.

Os petistas Camilo Santana e Elmano Freitas devem mesmo ser solidários com a Governadora Izolda Cela pelos crimes eleitorais que ela comete para atendê-los. Cabe-nos, na defesa de eleições limpas, denunciar os abusos e ilegalidades cometidas a luz do dia e sem qualquer cerimônia, com o objetivo de cooptar Prefeito(s) com recursos públicos estaduais em pleno período eleitoral. Parabéns à Justiça Eleitoral por coibir essa prática que remonta aos sombrios tempos dos coronéis da política. Tmj RC!”, publicou Domingos Filho no último dia 8. 

Izolda rebateu as acusações da chapa e recebeu o apoio dos petistas Camilo e Elmano. “Tenho visto, com surpresa, declarações absurdas do ex-prefeito Roberto Cláudio sobre o procedimento ético do nosso Governo. Cabe-me o dever de afirmar que não são verdadeiras. E são também covardes e irresponsáveis, na medida em que desvirtuam os fatos e expõem a imagem do nosso Estado e de quem trabalha sério para seu desenvolvimento. Lamento muito tudo isso!”, publicou Izolda.

 

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade