Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em uma semana, denúncias de propaganda eleitoral irregular crescem 70% no Ceará
Todos os cidadãos podem fazer as denúncias através do aplicativo pardal, criado pela justiça eleitoral
Romario Sousa
Foto: Reprodução

O número de irregularidades nas propagandas eleitorais reportadas ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), aumentaram em 70% desde o último balanço divulgado na sexta-feira (9) pelo órgão.

Foram recebidas 612 denúncias de irregularidades nas propagandas de partidos e candidatos em todas as zonas eleitorais do Ceará, até às 10h deste sábado (17). Todas as denúncias podem ser feitas através do aplicativo “pardal” disponível para todos os cidadãos.

Juazeiro soma 30 denúncias de irregularidades eleitorais, atrás apenas de Fortaleza com 325. Caucaia tem 29, Maracanaú 2 e Sobral 9 denúncias efetuadas, sendo a maior parte delas por propagandas com efeito outdoor, bandeiras em locais irregulares e carros de som circulando de forma isolada.

O TRE-CE também contabiliza 340 ações ajuizadas por propagandas irregulares na campanha eleitoral deste ano. O número é referente as representações de pedido de direito de resposta e petições cíveis abertos até o dia 14 de setembro através de denúncias feitas por partidos, candidatos, federações, coligações e ministério público.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade