Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Na tarde desta sexta-feira (25), o Deputado Estadual e Presidente da comissão especial que avalia o contrato da Enel, Fernando Santana (PT), se reuniu com a diretoria da empresa para tratar de assuntos relacionados a insatisfação dos consumidores em relação ao atendimento, bem como taxas cobradas aos clientes e provedores de internet, que, segundo o parlamentar, seriam abusivas.
No início de novembro, o deputado falou sobre uma possível instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) diante de tantas reclamações e do anúncio da Cia sobre a cobrança para o uso de postes pelas empresas de internet, anunciado em outubro deste ano. Após reunião, a Enel suspendeu a decisão.
“É uma conquista do povo cearense. Ainda será encaminhado o documento de suspensão à Anatel e à agência que regula a Enel a nível nacional, então existe um tempo para os trâmites legais”, afirmou Fernando Santana.
Outra demanda debatida foi o formato de comunicação com a população, sobretudo nas zonas rurais dos municípios. De acordo com o parlamentar, a Cia se prontificou em melhorar os veículos de contato e dar celeridade às resoluções das queixas.
Venda da distribuidora no Ceará
Uma das preocupações do deputado Fernando Santana, é a piora no atendimento diante da intenção de venda da distribuidora no Ceará, anunciada no dia 22 de novembro. Após o diálogo, os diretores afirmaram que irão buscar alternativas para melhorar esses serviços.
“Enquanto a venda não é concluída, o contrato segue e já temos prova de que a empresa não está cumprindo com tudo que está no acordo. Enquanto ainda estiver prestando serviço para a sociedade cearense, iremos cobrar pelo bom atendimento”, concluiu.

