Foto: George Braga
Na manhã da última sexta-feira (12), Lia de Freitas, primeira-dama do Ceará e coordenadora do Programa Ceará sem Fome, visitou a Secretaria dos Direitos Humanos (Sedih) para discutir as políticas do departamento e como elas podem se cruzar com o Programa.
No decorrer da visita, representantes de todos os times da Sedih se reuniram para expor as atividades realizadas pelos diferentes setores e debater possíveis iniciativas que envolvam o público beneficiado pelas cozinhas e pelos cartões do Ceará sem Fome. A relevância do fortalecimento das políticas voltadas para idosos e pessoas com deficiência também foi discutida.
Lia de Freitas declarou que o trabalho realizado possui um significado importante na vida de muitas pessoas em 2024, e que juntos, somando esforços, é possível avançar ainda mais.
Socorro França, secretária dos Direitos Humanos, afirmou que a equipe têm um longo caminho a percorrer juntos, e que isso reforça uma realidade que é essencial que trabalhar de maneira integrada para gerar políticas públicas eficazes.
O Ceará sem Fome é um programa contínuo de combate à fome no estado do Ceará, que congrega o trabalho e os esforços de várias instituições e o envolvimento da sociedade civil. O programa opera com o Cartão Ceará sem Fome, que beneficia mensalmente a população em situação de pobreza ou extrema pobreza; e com as Unidades Sociais Produtoras de Refeições (USPR), cozinhas distribuídas por todo o Ceará que fornecem refeições.

