Compartilhar
Publicidade
Publicidade
“Eu não quero tirar nada de ninguém”, afirma Lula na convenção do PT no Ceará
Lula fala que a eleição deste ano não é comum e que será decisiva para o futuro do país.
Romario Sousa
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), esteve presente na convenção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) que ocorreu na manhã deste sábado (30) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Lula mostrou apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado, Elmano Freitas (PT) e o aconselhou a seguir os passos de Camilo Santana (PT) pois assim ele também se tornaria um dos maiores gestores da história do estado.

O ex-presidente também teceu críticas ao Presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que o país está destruído por causa de ações do atual presidente. Lula ainda afirmou que a fome aumentou, o pobre está mais pobre e que ele deseja que o Brasil volte a ter a alegria que tinha na época em que era presidente. “Eu quero que o pobre tenha três refeições por dia e que o pobre viaje de avião.”, afirma.

Lula fala que a eleição deste ano não é comum e que será decisiva para o futuro do país. “Essa eleição não é de um homem contra o outro, não é de um partido contra o outro, essa eleição é do bem contra o mal, da democracia contra o fascismo”, reforça.

Ele critica falas de integrantes do governo Bolsonaro, onde fala que os aeroportos teria virado rodoviárias. Lula ainda externa seu desejo de fazer com que os filhos de pobres estudem e se formem. “Eu quero que o filho daquela catadora de papel possa virar doutor, possa ser médica, possa ser engenheira”, completa.

O ex-presidente continua seu discurso falando que quer que o filho do pobre cresça na vida e fique rico. “Eu não quero tirar nada de ninguém, eu não quero que o rico fique pobre. Eu quero é que o pobre fique rico. Eu quero que o pobre cresça.”, afirma.

Veja o discurso completo no vídeo abaixo:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade