
Foto: Reprodução
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Salitre, Alderi Fialho, foi alvo de um atentado por volta de 1h da madrugada dessa quinta-feira (6). Ele registrou um boletim de ocorrência após sua casa ser alvejada por dezenas de disparos de arma de fogo. Alderi afirma não ter inimigos e cobrou providências das autoridades de segurança.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do atentado. Não é possível ver o suspeito, apenas ouvir os estampidos dos tiros a partir de 1h28. Imagens feitas pelo ex-vereador mostram marcas de disparos na cortina, nas portas de vidro, no carro e nas paredes da residência.
“Fui alvo de um atentado covarde em na nossa própria casa. Tiros foram disparados em direção ao meu quarto e também ao nosso carro, colocando nossas vidas e a de minha enteada em risco. Não há motivo aparente para esse ataque, nada que justifique essa barbárie numa cidade onde todos se conhecem”, disse Alderi.
Na quinta-feira (6), a Câmara Municipal de Salitre publicou uma nota de solidariedade ao ex-vereador. No documento, assinado pelo presidente Sílvio Pinto, a Casa informa que acionou as autoridades de segurança pública e que providências já estão sendo tomadas para garantir a segurança de Alderi.