Compartilhar
Exclusão de Juazeiro do Norte da entrega de viaturas da Patrulha Maria da Penha gera embate entre Wagner e Jade Romero
O confronto começou após Capitão Wagner compartilhar, em suas redes sociais, a fala do comandante, que acusou o Governo do Estado de adotar “politicagem rasteira” ao deixar o município de fora da lista.
Rogério Brito
Capitão Wagner e Jade Romero
Capitão Wagner e Jade Romero | Fotos: Reprodução

A exclusão de Juazeiro do Norte da lista de municípios contemplados com viaturas da Patrulha Maria da Penha, criticada publicamente pelo comandante da Polícia Municipal, César Alves, em entrevista ao Miséria/M1, repercutiu no meio político e provocou um embate direto entre o ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) e a vice-governadora Jade Romero (MDB), nesta sexta-feira (30).

O confronto começou após Capitão Wagner compartilhar, em suas redes sociais, a fala do comandante, que acusou o Governo do Estado de adotar “politicagem rasteira” ao deixar o município de fora da lista. Wagner reforçou que Juazeiro do Norte está entre as cidades com maior número de feminicídios no Ceará, o que, segundo ele, justificaria a destinação de ao menos uma viatura para o município.

Na avaliação do ex-deputado, a exclusão teria motivação política, em razão de o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) não integrar a base aliada do governador Elmano de Freitas (PT). “Porque o prefeito de Juazeiro do Norte não vota no PT, o governador resolveu perseguir a gestão e prejudicar as mulheres dessa cidade”, afirmou.

A declaração foi rebatida no mesmo dia pela vice-governadora. Jade Romero chamou Capitão Wagner de mentiroso e afirmou que Juazeiro do Norte não foi contemplado por ter aderido tardiamente ao programa. Segundo Jade, a Patrulha Maria da Penha foi criada em 2023 e o município só formalizou a adesão em outubro de 2025.

“Fizemos vários convites, não só ao prefeito Glêdson, como a todos os prefeitos cearenses a aderir a esse programa. Em 2024, já eram mais de 100 municípios signatários, mas Juazeiro do Norte resolveu assinar somente no final do ano passado. Capitão Wagner, na próxima, se informa, tente saber um pouco mais, pergunte ao Glêdson por que ele não assinou antes e por que ele não fez a casa municipal”, declarou.

O Miséria/M1 apurou que, ao longo de 2025, mais de 40 municípios oficializaram a adesão ao programa Ceará Por Elas, entre eles Juazeiro do Norte, que aderiu em outubro. Parte dessas cidades integra a lista mais recente de municípios contemplados com as viaturas, a exemplo de Santana do Cariri, que assinou o termo de adesão em maio do ano passado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria