Compartilhar
publicidade
publicidade
Em passagem pelo Cariri, Camilo Santana comenta encerramento do programa de escolas cívico-militares
Ao ser indagado sobre o encerramento do programa de escolas cívico-militares, Camilo disse que o modelo não tem base legal.
Rogério Brito
Foto: Reprodução/ TV Miséria

O ministro da Educação, Camilo Santana, visitou, nesse domingo (16), o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, no último dia da Expocrato 2023. Acompanhado da esposa e filhos, o titular do MEC visitou stands e conversou com expositores e populares.

Na ocasião, Camilo foi entrevistado de forma exclusiva pela TV Miséria. Ao ser indagado sobe o encerramento do programa de escolas cívico-militares, Camilo disse que o modelo não tem base legal e assegurou que nenhum aluno será prejudicado.

“Foi uma política do governo anterior para transformar as escolas regulares em escolas cívico-militares. Tirava recurso do ministério da Educação passava para o Ministério da Defesa para contratar militares aposentados para serem supervisores nessas escolas”, disse o ministro.

Camilo ainda destacou a baixa adesão das escolas ao programa (0,14%). “Vamos fazer uma transição, nenhum aluno vai ser prejudicado, nenhuma escola vai ser fechada, e vamos dialogar com todos estados e municípios que implantaram essa política”, completou.

Assista à entrevista completa pela TV Miséria:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria